terça-feira, 19 de junho de 2018

Visita à Bola de Neve

Há não muito tempo atrás, a convite de alguém especial do meu convívio, fui visitar a Igreja Bola de Neve, e lá reparei algumas coisas muito peculiares com relação à impressões que vinha tendo já de um tempo sobre a postura das pessoas da religião evangélica, dentre as coisas que muito reparei, o que mais me intriga é o uso da psicologia fortemente aplicado para convencer há qualquer custo as pessoas às convicções do que eles acham ser o certo, algo que muito poucas pessoas se dão conta, e que é na verdade um perigo e tanto, e me incomoda profundamente, é que eles fazem uso muito frequentemente da psicologia, e isso - pra quem vê de fora, como eu - é muito claro. A religião muito dificilmente dialoga com a política, até pois a voz que mais deve ser escutada e seguida é sempre a deles, as pessoas lá não são convidadas a pensar, e sim à reproduzir discursos, que não sempre, mas em algumas vezes são pra lá de equivocados.



          Com o meu texto não estou afim de declarar guerra à ninguém, até pois quem me conhece sabe que eu não sou de desrespeitar a religião dos outros pelo mesmo motivo que não gosto quando alguém desrespeita a minha, escrevo este texto pra lançar diálogo a cerca do quanto que somos influenciáveis ou não. Não cheguei a me sentir ruim enquanto estive lá, pelo contrário, foi uma visita pra lá de agradável, são apenas algumas observações que fiz enquanto pessoa que visita, e também deixar a minha impressão à respeito do lugar, que é pra lá de aconchegante e bem organizado, e eu adorei visitar.

Me adiciona lá pelo Twitter:
@jhonyuriel777

Como sempre, gratidão por haver passado aqui no meu Blog, um beijão aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário