Biografia

A história de Jhony com a Arte começou desde a infância, mas somente anos mais tarde o ofício se tornou profissão. 

Jonathas Alves, natural de São Paulo, é um ator e vocalista brasileiro atuante em trabalhos no teatro e na música. Iniciou-se no estudo da voz desde muito cedo, aos 12 anos de idade ingressou no coral da cidade de Poá, sendo regido pelos maestros Simone e Gerson. Anos depois estudou com o professor e cantor Cleyton Gonçalves, com a professora Lucy Ferreira, posteriormente, com a musicista paulistana Nalini Menezes e também com a musicista paranaense Ziza Fernandes. 

                Participou de diversos eventos na cena Rock e Metal de São Paulo, simultaneamente, trabalha com os espetáculos teatrais da Trupe Teatral Fagulhas d’Arte, em São Paulo.

Apresentação de Jhony Uriel na festividade do Dia do Rock, promovido pela Loja Profecias, em 2013.

 
              


                Admirador de boas músicas, e aspirante da literatura e do cinema, Jhony busca adicionar em sua bagagem musical, influências literárias, poéticas e excêntricas, uma vez que a personalidade própria está em um dos valores. Sem ouvidos fechados à música, seja ela qual for, Jhony canta de muitos gêneros diferentes dentro do mercado nacional e internacional, mas confessa ser um fã declarado do grupo Nightwish, dos músicos da Finlândia. Em muitos outros aspectos, Jhony é a favor do sorriso ser gratuito, e em suas filosofias de si mesmo diz ser uma pena as pessoas andarem de um lado para o outro com tanta impaciência e stress, uma vez que se tenham tantas boas vozes pra ouvir, e muitos bons livros pra se ler.

MÚSICA

Vivera sua infância, sempre muito próximo da música, ao acompanhar então o ofício de Radialista de sua mãe Jô, acontecimento que fora decisivo com relação ao seu contato precoce com a área da Comunicação, e claro, da música comercial. 

                Jhony presta serviços voluntários há 8 anos na Catedral de Santa Helena (Poá-SP), o mesmo afirma seguir a sua trajetória com o Rock e com a música secular, porém, orgulha-se muito e acredita que a música religiosa está em todos, e está em tudo, mais do que isso, a música é a sua religião – afirma Jhony. Foi recebido algumas vezes também nas catedrais de Nossa Senhora de Lourdes (Poá-SP) e Paróquia São João Evangelista (São Paulo-SP).

                Atuante na cena Rock e Metal paulistana desde 2011 com a Banda Arkahan, ao qual tem participado de diversos eventos nas regiões de São Paulo e Alto-Tiete. Junto à Banda Arkahan, tem interpretado músicas de grupos populares como Lacuna Coil, Saviour Machine, Kamelot, Nightwish, Psyclon Nine, Evanescence, dentre outros. A banda também conta com os vocais de Lyne Lima, assim é feita a Banda Arkahan. Cantou também junto aos ararenses da Banda Sophia Rock (Araras-SP) em 2012, de onde nasceu uma das parcerias ao qual Jhony muito se empenha e planeja trabalhos no futuro. 

O seu ofício de interpretar músicas, dando às mesmas um tempero novo e sabor próprio, encanta a muitos, e afirma com solidez que não se preocupa muito com os que não se agradam com a sua arte, afinal, o mundo está cheio de ótimos artistas pra se apreciar, e quando não se gosta de uma Rádio, há sempre outra Estação pra se escolher no simples pressionar de um botão. Acredita nesse pressuposto, porém, com humildade e amor, sem ofensas ou indiretas a ninguém, mas como filosofia pra não desanimar ao receber portas na cara, afinal, na Arte Independente isso é muito comum.

Jhony Uriel


TEATRO

O amor pela arte continuou fazendo parte de seus amores desde os tempos de sua infância, na música tudo surgiu primeiro, o Teatro sempre fora algo que o agradara, porém, apenas em 2011 que esse ofício começara a fazer parte dos objetivos do jovem artista.

                Foi quando em 2012 recebera a missão de responsabilizar-se por uma produção independente, intitulada posteriormente de ‘Tempo de Primavera’, sob supervisão do clero regional, Jhony tratou de uma temática poético-religiosa em torno do efeito da Páscoa sob os aspectos pessoais, espirituais e sociais. Com muita responsabilidade e respeito, por se tratar de um contexto delicado, que mexe muito diretamente com as pessoas, o Teatro tem grande poder de formação de opinião e discernimento cultural, e esse é um dos cuidados que tem sido norte para o desenvolvimento dessa montagem. Junto ao Jhony, outros importantes parceiros também foram presentes, o ator Pedro Pisani (Bardos & Canções), o escritor Renato Silveira, a educadora Leila Lúcia, a Banda Beraka, e uma grande equipe muito parceira. 

                A partir daí, a boa repercussão da peça ‘Tempo de Primavera’ trouxe o convite a participar da comédia ‘Fragmentos Cômicos’ , do diretor Renato Alves, em São Paulo. Esse que foi um momento decisivo para o direcionamento de Jhony como ator, dentro do mercado cultural, nisso o reconhecimento artístico chegou junto a muitos novos convites e oportunidades.

2 comentários:

  1. Olá, meu caro Jhony!...

    Adorei saber um pouco mais sobre vc nessa biografia...
    Fico muito contente em ter sido citado na tua biografia e ter feito parte de um momento marcante em tua vida...
    Aproveitei para dar uma olhada no teu blog, ler uns poemas e ver algumas fotos...
    Parabéns pelo seu trabalho... Vc merece todo este reconhecimento q está tendo, e pode ter certeza q isto é só o começo!...

    Até mais, caro amigo!...
    Abração!...
    Pedro Pisani

    ResponderExcluir
  2. Saudações meu caro... fico contente em ver seu crescimento no ramo artístico e que tenha participado comigo na Banda Arkahan, desde seu teste sempre visualizei o seu talento e o que poderia ser para nós, pena que no final as coisas não sairam como queriamos, mas fico feliz em ver que continua na ativa firme e forte. Sucesso e se precisar de algo sabe onde me encontrar... Abraços
    Sammael

    ResponderExcluir