quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Um Porto pra Ancorar

Há alguns dias atrás, ao ouvir a canção ''Nossa Música'' da Nila Branco, refleti sobre as coisas que vivi nesse ano de 2015, tantas situações de questões que foram se acumulando dentro de mim, por vezes me vi encurralado, querendo me ver isolado, sem contato em grande assiduidade com o restante do mundo, um tempo para viver os meus momentos, pessoais e intransferíveis de solidão, tempo pra pensar, pôr as idéias e os princípios de novo no papel, definir quem seria o Jhony dali pra frente, agora com novas marcas estampadas feito tatuagem na minha história, coisas que só eu sei compreender, tempo das minhas maiores indagações sobre mim mesmo.

          Algo que aprendi com esse momento de retiro, foi que as coisas que passei me mostraram uma face que eu mesmo não conhecia de mim, tempo de descobertas sob tantos aspectos, graças à Deus eu não deixei de frequentar a faculdade, afinal, era a única que me motivava a sair de casa naquele período de depressão pelo qual passei. Descobri que por trás daquela película de proteção estava o Jhony cheio de criatividade, força de vontade que sempre existiu e que aquele momento estava me bloqueando e vetando uma parcela das coisas que eu sou capaz de fazer, de onde eu sou capaz de chegar, era a hora de pensar em mim outra vez.



          Por um lado me questionei se aquele seria o momento em que eu abdicaria da minha vida profissional pra me adequar e ser uma pessoa comum pra agradar ou fazer alguém ficar na minha vida, vi que o caminho não era bem por aí, a começar pela reflexão de que se alguém quer ficar é preciso me compreender como sou, com a vida que tenho, não sou tão ausente quanto pareço, em alguns momentos já pensei que essa vida maluca poderia me fazer mal e era dado o momento de fincar raízes e ter um porto pra ancorar, porém das únicas vezes que tentei fazer isto me senti mal por não atender ao meu chamado, as coisas pelas quais me fazem respirar, que é a minha vida, do jeito que ela é. Querer bem a uma pessoa, amar e chorar por ela não é mal, o amor tem de fazer parte e é uma parcela de nós que tem de ser vivida, eu quis bem, continuo querendo bem, mas no fim das contas eu preciso do meu lugar !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário