sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Desenhando, Redescobrimos o Mundo

Descobrir-se e reinventar-se sempre foi algo que eu sempre admirei, geralmente aqueles que não se contentam com as coisas do jeito que estão, são as mesmas pessoas que partem em busca do desconhecido e/ou também aqueles que decidem conhecer mais ainda sobre alguma coisa, dessa lógica eu imagino que pensam os estudiosos especialistas, bem como também nós, as artistas. Gosto de pensar que o processo de afirmação e reafirmação do ‘ser’ no mundo é que acaba por gerar o conhecimento, e por que não, o poder? O Homem reinventa o universo, e a História é a medida desta chamada reinvenção.


                Ao pensar nestas questões começo a compreender que o homem percebe a sua dimensão humano ao se projetar no mundo – através de suas várias manifestações expressivas e artísticas possíveis, o homem se apropria das coisas do mundo, atribuindo a elas significados. Refletimos aqui o que é bem verdade, os poetas, os escultores, atores, músicas e artistas no geral imprimem a sua existência de alguma forma -  talvez para ser lembrado por toda eternidade, ou talvez não, o fato é que os registros deixados pelo homem em vida ecoam, e ecoam mesmo.

                Como ponto de discussão a este enclave observamos por exemplo, que o homem sempre desenhou, sempre deixou registros gráficos, índices de sua existência, comunicados íntimos destinados a alguém e que acabaram ficando para a posteridade, falamos aqui do desenho, linguagem que é tão antiga, mas ao mesmo tempo tão permanente e tão nova, que sempre esteve presente desde que o homem inventou o homem (na representação). O desenho é uma arte que atravessou as fronteiras espaciais e temporais, e por ser em casos tão simples, teimosamente acompanha o homem em sua história e aventura na terra, desde os primórdios, quem pode dizer que se não fosse pelo desenho que as ciências contemporâneas pudessem ter descoberto tanto a cerca das antigas espécies? É um forte ponto reflexivo.

___________

Confira o meu trabalho musical através dos links: (Música) Love Never Dies e (Música) Manhã de Domingo . Gratidão !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário