sexta-feira, 9 de maio de 2025

Sobre Quando Subestimam a Gente

Bom dia gente querida,

Ontem fiquei pensando numa coisa, refletindo sobre a premiação da Billboard quando vi a apresentação da Janet Jackson, alguns anos atrás, pensei sobre o quando fazemos por merecer as coisas simplesmente vem, rápido ou devagar, mas sempre vem. Tem pessoas que se escoram nas outras pra poder justificar ou culpar o não acontecimento dos seus feitos, quando na verdade cada um é muito responsável sobre si, ainda que hajam variáveis no caminho, creio muito nisso, piamente.

          Não sou um profundo conhecedor da Janet, porém o pouco que sei é que ela sempre viveu à sombra do talento e do sobrenome do irmão, e com todos a comparando e a diminuindo por ela não ter o mesmo êxito que ele obtivera com seus grandes sucessos fortemente reproduzidos em todos os lugares do mundo, porém, as pessoas esquecem de olhar um pouco mais pro trabalho dela com a mesma atenção, ela que tem em seu repertório apenas músicas próprias desde...sempre, rsrsrs. As pessoas nunca pararam pra ler sobre a Janet, saber um pouco de sua história e de suas conquistas. Algo que acho muito peculiar é que ela canta apenas músicas próprias em suas turnês e apresentações, não canta o repertório do Michael - como era esperado de se acontecer, e também como todas as pessoas acham que é. Fato que também é peculiar é o de durante um período de sua carreira, devido a tantas comparações de seus números de recordes com os números de seu falecido irmão, a artista deixou de assinar como Jackson em um considerável período, assinando apenas como JANET, e como ela não é diferente de nós, também se sente desconfortável com pessoas o tempo todo dizendo que ela não era capaz de galgar o seu próprio espaço na indústria no meio de tantas outras mulheres de sucesso como Cher, Cyndi Lauper, Tina Turner, Madonna, dentre outras artistas femininas.



          Bom, usei o exemplo dela para falar na verdade de uma coisa que é muito nossa também, quem é que não sofre hora ou outra um olhar de condenação ou também aquela olhada de canto de olho como quem diz "Até parece que ele (ela) consegue", essa sensação é horrível. Quando na verdade, não, nós conseguimos sim vencer obstáculos, uma vez que com determinação conseguimos correr atrás com empenho, existem inúmeras histórias de superação, não apenas de famosos e estrelas como no exemplo da Janet, mas também depoimentos de anônimos, pessoas do nosso bairro - que nem sequer temos contato, pessoas que vivem mais próximas da gente do que imaginamos, o negócio é após uma queda, levantar-se e ao ver os antigos sonhos se desmoronarem, ter motivo de trazer outros à tona pra recomeçar.

Obrigado minha gente.
Me segue lá no Twitter: @JhonyUriel777


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário