sábado, 30 de junho de 2018

O Meu Não Entusiasmo pela Copa do Mundo deste Ano

Tenho visto nos últimos dias muitas pessoas comentando no Twitter, bem como no Facebook também, coisas com relação ao campeonato mundial de futebol deste ano, a Copa. São opiniões das mais diversas possíveis, desde aqueles que estão mega entusiasmados com a competição, que estão comprando bandeirinhas, vuvuzelas, enfeitando suas casas, suas ruas, e inclusive os seus cachorros (super fofo, dessa parte eu  super tenho curtido rsrs), enquanto por outro lado tem as pessoas que não estão com muito pique para torcer e nem acompanhar esta copa, como eu, e neste mesmo grupo tem ainda as pessoas que além de não acompanhar também torcem contra o Brasil, e manifestam esta posição tranquilamente nas redes sociais como se isso fosse algo que demonstrasse serem pessoas super  desconstruídas , evoluídas e tudo mais, quando na verdade, será que despertamos mesmo politicamente? É uma reflexão bem necessária para se fazer, não apenas por um, mas por alguns (exatamente, plural) motivos.
 
 
 
 
Pelos motivos óbvios, o caos em que o nosso país está passando, a inconstância da certeza sobre os nossos direitos trabalhistas - que as classes trabalhadoras demoraram tanto pra conquistar - o desrespeito que o atual governo tem tido com a classe artística (da qual eu faço parte e me sinto diretamente afetado, prejudicado) , a intolerância com relação à comunidade LGBT, a vista grossa que o governo faz diante de tantos problemas que tem igual importância, e me entristece muito imaginar que a Copa do Mundo é algo que alegra muito aos políticos, que as pessoas estejam distraídas o bastante com os jogos, enquanto eles continuam a nos prejudicar, continuam a correr na contramão de tudo o que eles mesmos prometeram no momento em que pediam votos pra poder ocupar aquele lugar, enfim, é só um pensamento meu, não que isso importante, não vou ficar batendo lata e nem fazendo textão escurraçando ninguém no facebook, apenas pensei e quis expor aqui. Obrigado à você que leu este meu pequeno desabafo.
 
Gratidão!
 
Me adere lá no Twitter:
 @jhonyuriel777

Nenhum comentário:

Postar um comentário