domingo, 19 de novembro de 2017

Acima de Qualquer Coisa Priorizar Sempre a Nossa Felicidade Pessoal

De um tempo pra cá tenho me surpreendido com tantas coisas boas que tem acontecido na minha vida, mesmo que com outras muito ruins acontecendo ao mesmo tempo, mas é como ouvimos dizer, precisamos filtrar o lado bom de tudo o que nos é apresentado. Após iniciar a faculdade, tem me aparecido tantas potencialidades com relação ao que eu sou capaz de fazer, isso tem me deixado muito feliz. Estou cada vez mais entusiasmado a me dedicar à ilustração e ao universo da imagem. No começo de setembro, o Wesley Brito (um artista de São Paulo) junto a mim, criou o Coletivo Barbane, um coletivo de produção plástica e visual, onde nos dedicamos à produção e à venda de desenhos, e a cada semana nos propomos a desafios diferentes, estamos bem felizes com isso, e claro, batalhando para que o projeto dê certo e ande.

          Na quarta-feira passada, 15 de novembro, participamos da 4ª edição da feira literária itinerante de Poá (a FLIPoá) organizada pelo articulador cultural Magno Oliveira e o Marco Senna, com quem divido o palco no espetáculo Almas Peregrinas, que comento aqui no blog com frequência ( espetáculo atual em que estou trabalhando ). Foi muito bacana pois tive a oportunidade de participar pela primeira vez em um evento como artista-plástico, lá estava eu junto ao meu parceiro Wesley Brito, o nenê. Foram muitas pessoas que frequentaram o evento, houveram atividades das mais variadas naturezas: palestra, bate-papo, contação de histórias, intervenção mural, música, varal de poesias, hip-hop, apresentações de dança, coral infantil, foi muito honroso pra mim poder participação deste lindo acontecimento.


Jhony Uriel, interpretando a canção "Do Meu Lado", de autoria de Jeff Garcia e Nila
Branco durante a 4° edição da FLIPoá-2017.
 

Varal de Poesias do ativista cultural Magno Oliveira.
 

Jhony Uriel, Arley Mc e Mano Rodolfo interpretando a canção "Realização" , parceria
dos 3, durante a programação da FLIPoá.
 

Crianças e adultos interagindo durante FLIPoá
 

Comunidade comparece em peso ao evento realizado no espaço Batuíra, em Poá.

Arley MC apresentando sua nova canção "A Rua me Chama".
 

Com a palavra, Magno Oliveira, poeta e ativista cultural poaense.

Comunidade participando do bate-papo sobre políticas públicas.
 

Varal de poesias, de Magno Oliveira, durante a FLIPoá. 

Jhony Uriel, que além de apresentar um número musical no evento, interpretando a canção "Do Meu Lado" disponível
para audição na internet, participa do evento pela primeira vez como artista-plástico, junto ao Coletivo Barbane.
 


          Agora daqui por diante são novas perspectivas, novos planos, e novas tentativas. Ser artista é matar um leão por dia, todos os dias ir na tentativa de fazer a vida acontecer, incessantemente. Me coloco a refletir se quem sabe eu soubesse que era tão difícil assim eu não houvesse nem começado, digo antes, bem antes, lá no começo, há por volta de 9 anos atrás ( quando eu iniciei ) e depois caio na realidade outra, e me recordo de que foi a melhor escolha que fiz na minha vida, e que se fizesse outra coisa ( como seguir outro caminho ) eu não seria realmente feliz, como sou hoje (e de 9 anos pra cá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário