sábado, 21 de outubro de 2017

Pra Frente é que se Anda

O sentido de lutar está no vencer, e o que é vencer, afinal? O que é sucesso, afinal de contas? A gente tem uma impressão tão errada disso às vezes. É muito verdade, que ser e estar feliz consigo é o maior dos presentes que se pode ganhar da vida, isso é uma coisa que não tem preço. Deitar a cabeça no travesseiro e se sentir limpo de toda e qualquer culpa, encargo, chateação que somos constantemente expostos em algum momento. Cobrar-se é sempre necessário para aprimorar o nosso potencial diante das coisas que nos rodeiam, no nosso âmbito profissional, por exemplo, mas temos de ir com calma, dar valor e olhar com mais carinho para o que vem da gente mesmo.

          Recentemente me pus a pensar muito nisso, ocorreram alguns episódios na minha vida pessoal dos últimos meses pra cá que ao invés de me derrubar (que seria o normal) só serviram pra me impulsionar a encontrar em mim soluções novas, me tirar do comodismo com relação a algumas coisas. Por isso digo, valorizar tudo o que nos é colocado é essencial para o nosso crescimento pessoal. Sempre tive uma certa descrença com relação a minha capacidade plástica de resolução das coisas, por este motivo escolhi me graduar na área em que estou me especializando, me é um desafio quilométrico lidar com estas questões, e no entanto estou trabalhando justamente na minha deficiência, no intuito de aprimorá-la, nisso (eu imagino) é que se dará a minha evolução como ser-humano, como artista, como homem, e em diversos outros tantos aspectos, é o que eu entendo a respeito deste momento.



         Identificar e dissernir as coisas que nos levam pra frente, é essencial, uma vez que não podemos perder tempo, a gente finge que não, a gente tenta entender o que tem medo de viver, só pra evitar sofrer, quando na verdade a filosofia está certa quando nos impulsiona pra frente, pra frente, pra frente. Que tal dar uma oportunidade pra Felicidade ? Experimente, faz bem.

2 comentários: