terça-feira, 18 de julho de 2017

A Dificuldade Não Lhe Dá o Direito de Desistir

Sobre quando a gente procura algo, que nem sempre é aquilo que precisamos, é engraçado, não? A gente se contenta com tão pouco em algumas situações, e n'outras a gente quer mais do que realmente precisa pra ser feliz. E indo ao cerne da questão, o que é ser feliz, afinal ? Importante reflexão que é muito bacana quando paramos pra fazer, que de repente precisamos de bem menos do que realmente achamos que nos é essencial pra que os nossos dias sejam completos. Hoje me coloquei a pensar nestas questões, e isso nos ajuda também a ser um pouco mais humildes com o sentimento da gente, é necessário.

          Me lembro que quando eu era criança, não eram muitas coisas necessárias pra me deixar feliz, como todo menino beirando os 7 ou 8 anos, eu gostava de colecionar carrinhos, de todos os tipos, eu brincava, e sem me dar conta que quando crescesse buscaria o mundo das artes pra me propiciar o sustento e alegria para todos os dias dali aos próximos 20 anos ( e talvez, se o mundo me permitir, pra vida inteira ), no dia em que percebi isso fui mais feliz, e após ter realmente consciência de que seria isso mesmo, apostei. Hoje fazem quase 9 anos em que abdiquei de todo o resto para seguir este caminho com unhas e dentes, e só tenho a comemorar, mesmo não tendo ainda tudo o que quero, sou muito feliz mesmo assim, pois não fico me lamentando pelas minhas não conquistas, como vejo muitas pessoas fazerem e se frustrarem, eu posso dizer que corri atrás. Se vai dar tudo certo pra sempre eu não sei, mas importa é que eu fui atrás e não fiquei esperando feito um moribundo.



          Recentemente recebi uma notícia que muito me encheu de alegria, fui contemplado com uma bolsa 100% para cursar Artes Plásticas na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, que é uma universidade respeitada por todos, nunca passou pela minha cabeça estudar lá, nunca teria condições de cursar a faculdade num lugar como esse, que é tão bem frequentado, com pessoas com um outro patamar de vida, que eu tenha sabedoria pra lidar com todas estas novidades que com esta notícia irão chegar, estou muito grato e feliz. Rumo a um novo início e etapa na minha vida !!

Um comentário: