quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sobre Ser Feliz

Hoje eu gostaria de falar sobre algo que sempre me fez pensar: Ser feliz . Acho que pra certas coisas nunca é fácil deixar completamente de olhar pra trás, é algo muito subjetivo. Se temos saudades de algo, é por que de alguma forma aquilo nos foi bom, não significa entretanto que aquilo nos vá servir de tema pra livro, ou nada do gênero, rs rs .. são segundos e frações na nossa história, hoje aprendi que tudo passa, da forma mais complicada pra tal, olhando pra trás e percebendo que já foi, não posso dizer que não sinto ainda uma dorzinha, sinto sim, mas hoje tenho novos pactos comigo, por não apenas segundos, mas por objetivos novos, de sempre ser feliz, mais feliz, e mais feliz. 



          Me lembro que na minha adolescência eu ouvia um disco muito especial pra mim até hoje, com este título "Mais Feliz" da Adriana Arydes, e isto nunca me saiu da cabeça, compreender ao certo o que nos é felicidade é muito estreito, hora algo nos faz feliz, hora não faz mais, a vida segue como um rio, e sempre tem uma pedra que divide a passagem das águas, esta reflexão não faz parte do desencantar pelas coisas (ou pelas pessoas), tem mais a ver com a tentativa de ser feliz a todo momento, atendendo as necessidades emocionais que vão surgindo, difícil de entender né? Pois é, mais difícil ainda de vivenciar, quantos versos simples e/ou cartas absurdamente compridas que escrevi, a minha felicidade não voltou, veja só.. injustiça? Não sei, não consigo descrever, o que sei é que afinal de contas aprendi muito, e como dizem, é preciso ser feliz, feliz, feliz, todo ser humano veio a este mundo para isto. Há uma canção da Zélia Duncan que diz assim:  "Então a moral da história vai estar sempre na glória, de fazermos o que nos satisfaz", e eu acredito piamente nisto, ligar menos pra opinião dos outros e um pouco mais pra nossa. 

          Há umas semanas atrás mencionei a cerca do novo espetáculo, o mesmo segue firme, estamos estudando bastante sobre o conceito e sobre a mensagem que o texto trás consigo, e adianto, o espetáculo promete nuances de ambos os lados, dramático e cômico, muito envolvente o texto. O texto é do autor Samuel Beckett, com a direção de Marco Senna e Priscilla Klesse, com quem já trabalhei anteriormente com o espetáculo "A Casa de Bernarda Alba" há uns anos atrás, agora a experiência é nova, e cheia de surpresas. Um beijão aí, assina a página pra receber os próximos textos - caso houver interesse, obviamente. Fica com Deus. 

          

2 comentários:

  1. Meditei sobre este tema na semana passada também!

    ResponderExcluir
  2. é preciso ser feliz, feliz, feliz, todo ser humano veio a este mundo para isto. Há uma canção da Zélia Duncan que diz assim: "Então a moral da história vai estar sempre na glória, de fazermos o que nos satisfaz"
    muito boa suas ideias gostei dos textos blog super top
    ja ouvi falar desses artistas que voce citou eles tambem tem muito respeito pelo seu trampo valeu man

    ResponderExcluir