quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Prestigiar a Arte dos Amigos Artistas

Estive refletindo aqui de uns tempos pra cá sobre a arte dos meus colegas de profissão, e a admiração que guardo pelos mesmos em saber que sou rodeado por pessoas cheias de tanta criatividade, isso me ajuda muito, me inspira e me renova energias, é revigorante. São diversos, diversos amigos e amigas artistas que tenho por citar, hoje venho por meio deste texto falar de alguns, de maneira pontuada e bem especial, dividir com você um pouco do que tem me feito feliz. 

GLAU PIVA
A cantora que conheci certa vez quando fui à São Paulo, há cerca de uns 3 ou 4 anos atrás. Me lembro que ela cantava num Shopping ali não muito distante do Anhangabaú, e foi amor à primeira vista, gostei muito das canções "Poema de Rosas", "Deixa Rolar" e "Vício", super recomendo pra quem quiser ouvir e conhecer, é muito bom. 

AUGUSTO LUNETTA
Essa voz especificamente me conquistou na época ainda do Orkut, por meio das comunidades com assuntos envoltos à troca de informações sobre música e tudo mais, sempre assisti os seus vídeos e performances, e mantemos um contato desde então. Me lembro que ele tinha um trabalho chamado Dupla Conexão, que era muito gostoso de ouvir, versionava canções da velha MPB de maneira esplêndida, hoje ele já não mora mais em SP, partiu pra Salvador pra tentar a vida por lá, mas o guardo na lembrança até hoje. 


RIK BENTO 
Uma parceria, que virou amizade, ou amizade que virou parceria, de uma maneira bem peculiar, guardo uma admiração pela prontidão, sabedoria e iniciativa que sempre observei. Rik tem uma loja virtual voltada ao público masculino, há por volta de uns 15 ou 16 anos aproximadamente, responsável por vestir durante muitos anos a conhecida e polêmica Léo Áquilla. Rik vem trabalhando comigo então desde o período em que iniciei a divulgação de meu trabalho anterior, o "Nosso Retrato" e desde então trocamos diversas vivências e compartilhamos de uma amizade que já deu inúmeros frutos, quem gosta de moda super recomendo que visite o seu site e fan-page, que estão na internet facilmente rastreáveis digitando "Loja Divas Boy Toy", que é o nome de sua grife. 

ARLEY MC
Este rapaz foi uma descoberta, menino prodígio da música da periferia pela região do alto-tietê. Ouvia falar muito no seu trabalho já de um tempo, mas foi somente agora, em 2016 que a arte nos propiciou um encontro, foi num evento de literatura, onde me apresentei com as canções do meu atual trabalho, que está em andamento ( o disco ''O Detalhe Que Esqueci de Te Contar" ). Lá estava eu a cantar as canções, e em seguida à minha apresentação eis que começa a tocar "Ritmo e Poesia", canção cheia de mensagens bacanas, e o que mais me encanta é a canção dele falar sobre as próprias origens, eu admiro muito isso. Ao nascer esta amizade, que virou parceria, ou também como citei ao falar do Rik (no parágrafo acima) acho que foi uma parceria que virou amizade, enfim.. fato é que no próximo dia 7 farei parte da banda de apoio ao seu mais recente show, que será apresentado durante a programação da Festa das Orquídeas, quem quiser informações basta procurá-lo no Facebook como "Arley MC", super recomendo. 



É isso queridos e queridas, partilhei um pouco aí do que tem me feito feliz nestes últimos tempos, ouçam e conheçam um pouco da carreira dessas pessoinhas citadas, são de grande serventia pro artista que sou, sempre me influenciar e me deixar envolver com pessoas que de certa forma me chamaram atenção e divido um pouco com vocês aí.. Pra quem ainda não ouviu o meu trabalho musical, segue abaixo um vídeo meu versionando a canção "Nothing Fails", da cantora Madonna, fico muito feliz se puder assistir, desde já obrigadão .. 




Beijão ! 
Jhony Uriel 



Nenhum comentário:

Postar um comentário