segunda-feira, 23 de maio de 2016

Crítica: O VELÓRIO

Conflito familiar de mulheres, 3 gerações representadas pelas atrizes Cibele Zuchi, Amabile Luz e Ligia Berber. A história é o drama de uma mulher perturbada pela partida do marido, mulher esta que segue firme o exemplo de família molde, dentro dos preceitos de família cristã católica conservadora, convive com mãe e filha, sendo então personificadas como a colocação da mulher dentro da figura formal feminina - segundo os olhos da Igreja Católica. 






          Neste novo espetáculo, o Teatro da Neura retrata de certa forma, a ótica pelas quais são vistas as mulheres que criam sozinhas as suas crias, nem sempre por opção própria, obviamente, e carregam o fardo de solteiras, e aguentam os encargos de um casamento, seria esta uma denúncia de postura ainda machista por parte da Igreja em relação a este assunto? Sendo esta Sim ou Não, é preciso reconsiderar e refletir sobre o que é ou não profano afinal de contas? 





          Com momentos altos na atuação de Cibele Zuchi, Ligia Berber, André Antero, Conceni Paulina, música de Fernandes Junior e Pedro Bristow, dirigidos musicalmente por Luiz Aranha, o espetáculo "O Velório", de boníssimo gosto pode ser conferido ainda nas datas de 28 e 29/05 às 20H no Espaço N de Cultura, localizado na Rua José Garcia de Souza, 692, em Suzano-SP. Vale ressaltar também, que o espetáculo sela o festejo de 12 anos do grupo, que é veterano em Suzano. Constantes estranhamentos fazem parte desta obra do grupo, com dramaturgia e direção de Antonio Lagreca Nicodemo, o espetáculo vale a pena "De Fato" ser assistido. 

____________


Nenhum comentário:

Postar um comentário