sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Aquele Compartimento Especial do Coração da Gente

Hoje me deu uma alegria tão grande logo ao levantar, talvez pelo fato da correspondência que recebi há alguns dias, uma surpresa não o fato de ser uma correspondência - até pois, sou um adepto assíduo do correio postal, gosto dessas coisas, por mais que um pouco ultrapassadas - mas a surpresa em si, pelo fato de uma pessoa que eu não imaginava que se daria ao trabalho de ir ao Correios postar algo pra mim, rsrs.. singela atitude. É uma fase que sim, ainda estou em processo de superação, mas estou me saindo muito bem desde algumas semanas pra cá.



          Algo que tem me alegrado muito são as coisas que tenho produzido, aproveitei as folgas de final de ano pra colocar algumas satisfações pessoais em dia, um exemplo é, organizar muitas coisas no meu quarto, coisas que desde a mudança ainda não tinha dado tempo de desempacotar e colocar de novo em seu devido lugar (ou ainda, definir um lugar, já que antes a casa era outra), encontrei cada coisa que não via faz tempo, músicas que eu havia escrito há uns 8 anos atrás, poesias, livros de meu período de infância, enfim.. que coisa mais divertida, sou o tipo de pessoa que adora lembranças, guardar coisas, fotos, discos, cartas. Tenho alguns amigos que coleciono cartas numa das gavetas de minha cômoda, na segunda gaveta tem as correspondências guardadas de alguns amigos do Piauí, do Rio de Janeiro, São Paulo e também da época da escola, é tão bom guardar as pessoas de uma forma carinhosa, e nada mais especial que a caligrafia, além de ser um gesto de carinho é uma forma de guardar a amizade, a consideração em um importante compartimento no coração da gente. Gosto muito de escrever, receber e enviar cartas.

          Me recordo de muitas coisas boas que vivi, etapas importantes que passei pra chegar onde cheguei, conhecer pessoas que passaram a figurar papéis importantes na formação do homem que sou hoje, tive a graça de passar por muitas coisas ao longo de todo esse tempo, em busca de me compreender, em busca de respirar novos ares, sorrir novos sorrisos, enfim.. continuar ! Você envia ou recebe cartas de alguém?

Um comentário:

  1. Que lindo! Faz muito tempo que não recebo este tipo de carta. Hoje recebo apenas cobranças e mais cobranças. Enfim, temos que continuar... hehehe

    ResponderExcluir