quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Entrevista com o Maestro Alexandre

O Maestro Alexandre Guilherme iniciara sua carreira com a música desde muito cedo, aos 11 anos de idade já tocava flauta, em sua cidade, Poá. Estudou no Colégio Waldorf Arcanjo Micael, estudou também no Instituto Musical Orestes Sinatra e posteriormente, graduou-se na Faculdade Cantareira. Sabemos que Alexandre vem lidando com os musicais do Passos da Paixão, espetáculo encenado no alto-tietê já há muitos anos e fomos buscar mais referências e informações a respeito de como foi a fase de produção. Alexandre afirma que o Passos da Paixão 2014 foi de longe o melhor de todos os últimos anos, tanto pois houve um espaço muito mais amplo para ser trabalhado de forma brasileira, a peça contou com a canção ''Chagas de Oxalá'', composição de Alexandre ao lado da atriz Patty Nascimento.


     Sua maneira de conduzir a orquestra é muito serena e cheia de precisão. Alexandre está o tempo todo atento aos detalhes, para que as músicas do espetáculo estivessem perfeitas. Dentre o coro haviam as vozes já conhecidas da cidade de Poá: as atriz Heline Albano, Patty Nascimento, Bia Félix, os atores Brendo de Lima, Tércio José, e também os jovens oriundos da turma de ensino musical formada pela Associação Cultural Opereta.


Alexandre além de tudo isso ainda tem um trabalho sólido já de longa data com a sua banda, a ''WD Rock'', tocando o bom e velho Rock para a diversão dos frequentadores dos points por onde o gruo se apresenta. O músico diz acreditar que na música não há barreiras, fã declarado da boa música brasileira, música erudita, rock e as músicas clássicas instrumentais no geral, o mesmo indica a qualquer um, para que o estudante de música não se concentre apenas em um estilo ou gênero musical, é necessário beber de várias fontes na música. É preciso estar preparado para tocar o que vier pela frente.

     Sempre muito engajado, Alexandre sempre está envolvido com o teatro, o que é para ele uma busca contínua. Gosta de desenvolver trilhas sonoras, e sempre muito focado em sua carreira, procura honrar o caminho que escolheu. Confira abaixo registros em vídeo dos Bastidores do Passos da Paixão, regidos por Alexandre:


Acompanhem os trabalhos de Alexandre na página de sua banda, WD Rock e aguarde pelo novo show do cantor Thiago Lucali, cuja produção é assinada por Alexandre. Vida longa à música, vida longa ao Maestro Alexandre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário