segunda-feira, 21 de abril de 2014

AS DIFICULDADES DO ARTISTA INDEPENDENTE

Não é a dificuldade que faz o verdadeiro artista desistir de buscar a sobrevivência e o seu espaço, o reconhecimento pela obra que faz. É uma luta grande a que o artista independente tem para se fazer firme no mercado, requer atualização contínua, bem como em qualquer outra profissão, é preciso manter-se focado nas tendências e costumes, para não ficar para trás, é um risco muito grande.

Fotografia de Arô Ribeiro. 

Os artistas independentes que vemos trabalhando e conquistando o seu espaço no mercado fonográfico brasileiro, sabem como ninguém, o quanto é árduo o trabalho, e podem dar exemplo aos novos artistas que estão por chegar, que o mercado musical tem sim como ser trabalhado sem se precisar apenas de uma gravadora, há vários talentos espalhados pelas empresas, que tem os seus sonhos, tem competências técnicas, canções autorais, intrepidez e coragem, mas não tem quem os apoie, não tem meios ou condições para exteriorizar o sentimento que há em si pela arte, e por essa razão mentem-se escondidos com todo o seu conteúdo apenas para si. 

          Em meu trabalho, me deparo com muitos artistas e grupos que tem em potencial, tem força de vontade, mas não sabem como e não tem ideia de quais os processos necessários para se manter no mercado da arte, é um desafio muito grande, mas o trabalho é assim, e vem apenas aos que o buscam. Digo que não consegui ainda, estou em processo de busca, ainda tem muita coisa por vir em minha carreira, espero estar junto com vocês pra ter com quem partilhar todas as alegrias, serão muitas.

Acompanhem os meus trabalhos musicais que estão por vir, muita novidade boa vem por aí, ando planejando um tributo a uma banda do cenário underground.. Psyclon NineClan of Xymox, não tenho certeza ainda. Ando estudando as hipóteses por aqui. Um beijo a todos aos fãs, aos amigos e aos admiradores do meu trabalho.

Jhony Uriel  

2 comentários:

  1. Com dificuldades financeiras, famosos pedem dinheiro nas redes sociais http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fotos/com-dificuldades-financeiras-famosos-pedem-dinheiro-ate-nas-redes-sociais-21072016#!/foto/1

    ResponderExcluir