quarta-feira, 23 de abril de 2014

A OPINIÃO ALHEIA REALMENTE IMPORTA?

Dias próximos a um grande acontecimento, minha cabeça focada em tanta coisa, um turbilhão de ventos poderia exemplificar o tanto de coisas que estou pensando. Tenho falado com pessoas que de certa forma tem confundido um pouco a minha concepção  sobre o egocentrismo dos seres humanos, não generalizo pois sei que não são todos, e generalizar não é muito coeso.
          Conversa tensa a que tive com alguém que antes vivi momentos incríveis e maravilhosos, agora me direciona a palavra como se eu fosse a pessoa mais abominável que já conhecera. Não há muitas coisas na vida que me tiram a paciência, são bem poucas, mas de certo que se há algo que me deixa irritado é saber que alguém que me desconsidera - quando um dia já muito bem considerou - é como se a consideração jamais  tivera sido verdadeira.


Poucos são os exemplos que tenho sobre pessoas que são exemplares, aliás, se é que isso realmente existe - e não acho que elas devam fazer nada pra manter ou pra merecer tal título, entendo como covardia consigo mesmo quando se faz mais para agradar o outro, do que para agradar a si mesmo. Nos  meus tempos de escola, eu havia conhecido várias pessoas diferentes, e cada uma pensava alguma coisa diferente com relação à vida, e eu pensava: ''Quando é que vai chegar o dia em que todos vamos revisitar o caderninho dos nossos projetos daqui há 20 ou 30 anos e fazer uma retrospectiva sobre se conseguimos ou não alcançar as metas aqui estabelecidas?''.
          É algo bem relativo pra cada um, por isso me sinto contente em ter continuado firme com as minhas ideologias e ter seguido com o meu caminho, e quanto ao que as pessoas tem achado de mim, pouco importa, vou deixar pra que elas me julguem conforme o coração achar justo, e torço pra que elas sigam o rumo que sonharam pra si, pois é isso que sigo fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário