terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PESSOAS INCRÍVEIS

As pessoas mais incríveis são reconhecidas logo quando emitem o primeiro sorriso, não é difícil de detectar a boa energia que certas pessoas nos trazem, uma pena é que não consigamos manter os nossos sensores sempre em alerta pra poder captar essas preciosidades. 

É um presente pra alma quando recebemos um olhar compassivo e livre de toda e qualquer violência gratuita. Costumo dizer que o sorriso que damos ao outro é a melhor maneira de personificar a saudação ''SEJA MUITO BEM-VINDO'', e posso dizer com propriedade: faz um bem danado. 



Me lembro de uma história de quando fui à populosa São Paulo procurar um emprego, cantar em um restaurante que estava por inaugurar, na minha busca por chegar enfim ao lugar, eu estava com tanta fome e no bolso tudo o que eu tinha eram 0,35 centavos, eu nada podia fazer com a quantia que eu trazia comigo, quando então, entrei num mercado com a esperança de encontrar algo que me alimentasse, mas não obtive sucesso. Saindo então do mercado, o senhor que estava no caixa pôs-se a me perguntar: ''Ei, você está com fome? Pois não queria ter de almoçar sozinho já que o meu funcionário não veio hoje, você quer?'', prontamente - e muito contente eu respondi que sim.  Fiquei aproximadamente 50 minutos no local, nos pusemos a conversar, e falamos de nossas histórias, e vejam só, descobrindo ele que eu não havia aceitado ao seu convite apenas para fazê-lo companhia, mas também pois aquela teria sido a minha única chance de comer naquele dia, prontamente o mesmo me respondeu sorrindo, que faria isso quantas vezes fosse necessário na vida, pois em sua trajetória ele se recorda que em todas as suas quedas sempre houve alguém que o ajudou sem aventar  obstáculos, e é esse tipo de coisa que me faz pisar no chão e me lembrar do quão humano que sou, e que feliz que sou. 

- - -

Confira a canção ''Simples e Forte'' na voz de Jhony Uriel, apresentada durante sua entrevista no Programa Atitude, comandado pelo apresentador Zeca Vasconcelos, na Kaz-TV. 

Um comentário: