quinta-feira, 23 de maio de 2013

O CUIDADO COM O TRABALHO ARTÍSTICO

No mercado cultural, bem como no mercado de trabalho comum, as coisas funcionam da mesma maneira, não há diferenças quanto ao volume de trabalho ou esforço da parte de cada um. Para um ator, cabe o trabalho de atualizar-se e buscar conhecimentos para suportar as tendências que a sua arte pede. Ao diretor cabe a constância do conhecimento íntegro do espetáculo, ou ainda, ao músico, a atualização mediante o repertório que pode ou não ser tocado em uma apresentação, que vá agradar a quem assiste.

Denuncia-se claramente que são profissões que também requer esforços, e se os mesmos não forem percebidos, haverá sempre um outro que se dispõe a fazer, e a aceitar as condições. Por isso, é preciso ser também muito maleável quando se trabalha com Arte.



A responsabilidade está em cada demanda solicitada no meio artístico, até pois, se há descomprometimento por parte de alguém, toda a classe acaba ficando comprometida. Nisso, vemos comentários do tipo: ''Músico é descompromissado'', ou ''Artista não tem responsabilidade''. Leva-se toda uma carga à classe por conta da atitude de alguns, é a realidade. É de se pensar nesse aspecto, pois o mundo da arte é muito pequeno, e no mundo da produção é menor ainda, as pessoas se reencontram e os trabalhos acontecem por meio das relações.




Jhony Uriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário